Olá. Seja Bem Vindo.

QUE LEGAL VOCE TER ACESSADO NOSSO BOLG.

SO A EDUCAÇÃO DESENVOLVE QUALQUER, INDIVÍDUO NAÇÃO. VAMOS PESQUISAR CADA DIA MAIS...

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Buscando alternativa a economia agrofamiliar

Tendo em vista socializar as alternativas de produção agrofamiliar a nível regional, fizeram-se presentes na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Roberto Löw no último dia 28 de agosto de 2006, os representantes da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Fronteiriços (ASTRF), Jairo Jair Tavares e Jair André Ziembowicz. Estes explanaram aos educandos do ensino médio diurno abordando o tema “gestão rural e desenvolvimento agroindustrial”.
Esta atividade se inclui no projeto político pedagógico escolar que visa estabelecer diagnósticos “problematizadores” a nível local e inseri-los no contexto geral. Ao mesmo tempo propiciam-se espaços de interação dos educandos e comunidade escolar com as diversas atividades e experiências que ilustram e propõe alternativas sustentáveis a pequena propriedade rural. O pequeno produtor rural Vanderlei Kürschner destaca de que está sendo formada no município de Nova Ramada uma pequena associação de produtores familiares que buscam colocar em prática atividades associativas visando criar autonomia de produção e comercialização de produtos da atividade primária diversificada.
A Escola Dr. Roberto Löw está organizando uma excursão a Porto Xavier, programada para o dia 15 de setembro de 2006, quando participará de seminário e posterior visita a usinas de álcool desenvolvidas em propriedades rurais daquela região fronteiriça.
Os representantes da ASTRF, disponibilizaram aos educandos e comunidade sementes de feijão de porco, feijão guandu arbóreo, crotalária juncea, crotalária spectabilis, milho caiano.Estas espécies de sementes servem de adubação verde e para a alimentação das vacas leiteiras.

Nenhum comentário: