Olá. Seja Bem Vindo.

QUE LEGAL VOCE TER ACESSADO NOSSO BOLG.

SO A EDUCAÇÃO DESENVOLVE QUALQUER, INDIVÍDUO NAÇÃO. VAMOS PESQUISAR CADA DIA MAIS...

quinta-feira, 13 de julho de 2006

O Valor das Mensagens

Certo homem procurou um sábio que vivia numa choupana à beira de um rio e lhe disse: "Mestre, tenho lido tantos textos sagrados, tantos livros inspirados, tantos pensamentos edificantes. Tenho ouvido tantas palavras boas em sermões, em programas de rádio e televisão. Entretanto, depois de algum tempo os esqueço, não me lembro mais deles. De que adianta então ? Como pode isso me ajudar a melhorar a minha vida?" O sábio olhou para o homem e falou: "Vê estes cestos sujos que estão ao lado da cabana? Pega um deles e vai até o rio buscar água com ele." O homem foi, encheu o cesto com água e voltou depressa à choupana. Lá chegando, não havia mais água no cesto. Novamente o sábio o enviou ao rio com a mesma incumbência. Ele foi e, voltando, novamente a água havia escorrido do cesto. Pela terceira vez ele teve de cumprir a tarefa e,... a mesma coisa aconteceu! Então o sábio disse ao homem: "Está bem, não conseguiste trazer água, porque ela escorreu. Mas olha para o cesto. Ele estava sujo e agora está limpo. Assim são as boas palavras que lês e ouves. Embora as esqueças, elas passaram pela tua mente, limparam seu interior,transformando-te, cada vez mais, na pessoa que deves ser, para a qual Deus te criou,para o teu bem e do teu próximo." (Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: