Olá. Seja Bem Vindo.

QUE LEGAL VOCE TER ACESSADO NOSSO BOLG.

SO A EDUCAÇÃO DESENVOLVE QUALQUER, INDIVÍDUO NAÇÃO. VAMOS PESQUISAR CADA DIA MAIS...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Método de Ensino da Escola.

1.2 MÉTODO DE ENSINO DA ESCOLA segundo educando Diezon de Jesus

A proposta da Escola Dr. Roberto Löw está voltada para a educação libertadora, formadora de sujeitos críticos e transformadores de suas próprias realidades.
O componente curricular da escola é o resultado do diálogo entre o foco e o tema gerador que é encontrado pela pesquisa Participante.
Ao invés do tradicional 1°, 2°, e 3° séries do 2° grau, a escola apresenta um sistema por etapas, o qual apresenta 7 das mesmas para a conclusão final do curso.
Para o melhor compreendimento, de como funciona o sistema por etapas a 1° série do 2° grau corresponde a 1°, 2° e 3° etapas. A 2° série do 2° grau, corresponde a 4° e 5° etapas, e a 3° série do ensino médio corresponde então as 6° e 7° etapas do ensino médio.

Cada etapa contém um foco específico e servem de base e acompanhamento para os assuntos desenvolvidos. Os focos são os seguintes:
1° ETAPA: “Compreensão da realidade do ponto de vista do desenvolvimento”.
2° ETAPA: “ Espaços de gestão ( família, escola, comunidade, etc.) e relações de poder”.
3° ETAPA: “Formação cultural da população e construção da identidade”.
4° ETAPA: “relação do ser humano com o conjunto da natureza e o processo produtivo numa perspectiva étnica e humanista”.
5° ETAPA: “Políticas públicas em vista da qualidade de vida”.
6° ETAPA: “Alternativas de desenvolvimento”.
7° ETAPA: “Sistematização reflexiva sobre o processo realizado de tudo o que foi construído, exigindo para isso, o registro histórico ao longo de todo o processo”.

Nenhum comentário: